Professores debatem educação infantil na microrregião da AMOSC

 

O Fórum Regional de Educação Infantil da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina promoveu encontro, na última semana, no município de Formosa do Sul. Participaram professores da rede pública municipal de toda a microrregião.

De acordo com a assessora em educação da entidade, Locenir de Moura, o Fórum caracteriza-se como espaço permanente de discussão, formação, mobilização e proposição de políticas públicas voltadas à educação infantil de zero a cinco anos de idade, integrando os educadores que atuam direta ou indiretamente com crianças.

No encontro foram debatidos temas como "Papel e importância do Fórum Regional no contexto da Educação Infantil" com a presidente da OMEP-OROC, Lisaura Beltrame e o "Sistema Único de Assistência Social, proteção social básica – serviço de convivência de fortalecimentos e vínculos com crianças de zero a seis anos" com a assistência social da AMOSC, Erli de Abreu. Também foi apresentado sobre "Atenção e primeiros socorros" pelo soldado do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste, Acácio Carvalho Leão e oficina de "Estimulação/afetividade e noções da técnica de Shantala" com a psicopedagoga, Andréia Roque de Lima.

Os professores relataram que os encontros têm sido importantes para reflexão das ações desempenhadas do dia a dia nos Centros de Educação Infantil, bem como contribuído no aperfeiçoamento a partir da troca de experiências. Para a secretária municipal de educação de Formosa do Sul, Andreia Viana Amorin de Morais, o Fórum foi importante para os profissionais, pois proporcionou o debate e troca de experiências que acrescentarão no trabalho com as crianças dentro da escola. "Ficamos gratos em poder sediar o Fórum Regional de Educação Infantil, trazendo uma visibilidade maior para o município perante a educação. Estaremos sempre à disposição para esses eventos que somam para uma educação na nossa região", complementou.

O próximo encontro do Fórum deste ano ocorrerá no mês de novembro no município de Sul Brasil, quando acontecerão oficinas de contação de histórias, pintura de rosto, construção de brinquedos, músicas e brincadeiras com relatos de experiências dos professores da região.

MB Comunicação