Chapecó é campeão dos JISMA

Um ponto na soma geral da competição definiu o campeão da 42a edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais (JISMA), promovida pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), no último sábado (4), em Formosa do Sul. O município de Chapecó conquistou o título com 45 pontos na classificação geral, um a mais do que outros premiados.

No segundo lugar ficou o município de Águas Frias com 44 pontos e em terceira colocação ficou Quilombo, com a mesma pontuação. Para fins de desempate foi utilizado o critério previsto no § 2o do artigo 22 do Regulamento Geral dos JISMA, que dispõe, "no caso de empate em pontos, entre duas ou mais equipes, será considerada campeã, aquela que estiver inscrita no maior número de modalidades. Caso permaneça o empate será declarada campeã a equipe que venceu na modalidade de maior pontuação".   

Na sequência ficaram os municípios de Jardinópolis, Sul Brasil, Santiago do Sul, Cordilheira Alta, Formosa do Sul, Guatambu, União do Oeste, Planalto Alegre, Nova Itaberaba, Nova Erechim, Pinhalzinho, Irati, Águas de Chapecó, Serra Alta, São Carlos e Caxambu do Sul.

A campanha beneficente promovida pela AMOSC como atividade paralela dos JISMA arrecadou 1.091,50 kg de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para entidades do município-sede da competição. Cumpriram a tarefa e somaram dez pontos na classificação geral os municípios de Águas Frias, Chapecó, Cordilheira Alta, Formosa do Sul, Guatambu, Jardinópolis, Planalto Alegre, Quilombo, Sul Brasil e União do Oeste.

Os municípios que conquistaram um ponto na contagem geral por terem entregado a avaliação da 41ª edição realizada em Sul Brasil foram: Águas Frias, Chapecó, Cordilheira Alta e União do Oeste. A pontuação por modalidade inscrita foi de 13 pontos para Águas Frias, Cordilheira Alta, Formosa do Sul, Jardinópolis e Quilombo; 12 pontos para Nova Itaberaba, Pinhalzinho e Santiago do Sul; 11 pontos para Guatambu, Planalto Alegre, Sul Brasil e União do Oeste; 10 pontos para Chapecó e Irati, 9 pontos para Águas de Chapecó e Serra Alta; 8 pontos para Nova Erechim e São Carlos e 5 pontos para Caxambu do Sul.

Para o presidente da AMOSC e prefeito de Cordilheira Alta, Alceu Mazzioni, o evento atingiu o seu objetivo de proporcionar um dia de lazer, de confraternização aos participantes, contribuindo para o fortalecimento das relações sociais entre os servidores municipais da região e de aproximar e desenvolver as pessoas por meio da prática sadia do esporte. "Esta edição foi um sucesso, todos os participantes estavam muito felizes e foi um momento de encontro e confraternização".

Mazzioni também parabenizou a equipe da AMOSC e do município de Formosa do Sul que se dispuseram a realizar os JISMA. "Todos foram recepcionados com muito carinho e dedicação", complementou. Por fim, o presidente da AMOSC, ressaltou a importância do trabalho dos servidores municipais, que atuam para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

O prefeito de Formosa do Sul, Jorge Antonio Comunello, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na organização do evento. "É uma honra receber mais de 1.000 atletas em nosso município, por isso pensamos em cada detalhe para que fossem bem acolhidos. Agrademos o apoio das entidades do município que não mediram esforços para servir bem a todos", comentou.

Neste ano, está prevista mais uma edição dos JISMA, no mês de novembro, no município de Cordilheira Alta.

MODALIDADES

No decorrer destes 33 anos, são 12 as modalidades: futebol suíço, futsal feminino, vôlei de areia misto, bocha feminino, bocha 48 masculino e feminino, truco, canastrão, dominô, sinuca, cobrança de pênaltis entre prefeitos e vice-prefeitos e a campanha beneficente de arrecadação de alimentos não perecíveis.

Na modalidade de futebol suíço Águas Frias ficou em primeiro lugar, com Chapecó em segundo e Santiago do Sul em terceiro. No futsal feminino, Chapecó foi campeão, com Nova Itaberaba em segundo e Santiago do Sul em terceiro. No vôlei de areia Nova Erechim ficou em primeiro, Jardinópolis em segundo e Nova Itaberaba em terceiro lugar.

Na bocha feminino a campeã foi a equipe de Santiago do Sul, seguida de Quilombo e Irati em terceiro. No canastrão, Quilombo se consagrou em primeiro, com Nova Erechim em segundo e Santiago do Sul em terceiro lugar. No truco para servidores, a equipe de Quilombo foi campeã, com Chapecó em segundo e Irati em terceiro. Na bocha 48 feminino o primeiro colocado foi Sul Brasil, seguido de Quilombo e Jardinópolis em terceiro. Na bocha 48 masculino o campeão foi Pinhalzinho, com Cordilheira Alta em segundo e Águas de Chapecó em terceiro lugar.

No dominó a equipe campeã foi de Águas Frias, seguida de Chapecó em segundo e Nova Erechim em terceiro lugar. Na modalidade de sinuca, o campeão foi o município de Guatambu, na segunda colocação ficou União do Oeste e na terceira Caxambu do Sul.

Na modalidade pênaltis para prefeitos e vice-prefeitos, a dupla campeã foi de Sul Brasil, em segunda colocação ficou Formosa do Sul e na terceira Sul Brasil. Na modalidade truco para prefeitos e vice-prefeitos, a dupla vencedora foi do município de Jardinópolis, com Águas Frias em segundo e Planalto Alegre em terceiro.

 

MODALIDADE

1O LUGAR

2O LUGAR

3O LUGAR

Futebol suíço

Águas Frias

Chapecó

Santiago do Sul

Futsal feminino

Chapecó

Nova Itaberaba

Santiago do Sul

Vôlei de areia misto

Nova Erechim

Jardinópolis

Nova Itaberaba

Bocha feminino

Santiago do Sul

Quilombo

Irati

Canastrão

Quilombo

Nova Erechim

Santiago do Sul

Truco

Quilombo

Chapecó

Irati

Bocha 48 feminino

Sul Brasil

Quilombo

Jardinópolis

Bocha 48 masculino

Pinhalzinho

Cordilheira Alta

Águas de Chapecó

Dominó

Águas Frias

Chapecó

Nova Erechim

Sinuca Bola 8

Guatambu

União do Oeste

Caxambu do Sul

Pênaltis prefeitos e vice-prefeito

Sul Brasil

Formosa do Sul

Santiago do Sul

Truco prefeitos e vice-prefeitos

Jardinópolis

Águas Frias

Planalto Alegre

MB Comunicação