AMOSC promove curso de atendimento voltado ao setor público

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) promove nesta segunda e terça-feira (29 e 30), o curso de atendimento ao público voltado às administrações municipais. O público-alvo são telefonistas e recepcionistas dos 20 municípios da microrregião.

 A capacitação será realizada na segunda-feira (29), das 8h30 às 17 horas, e na terça-feira (30), das 8h30 às 12 horas, no auditório da entidade em Chapecó. O tema será abordado pelo instrutor Rômulo Silva, Graduado em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

"O objetivo do curso conscientizar sobre o atendimento, que deve ser um diferencial no serviço de qualidade disponibilizado pelos setores públicos", observa o presidente da AMOSC e prefeito de Cordilheira Alta, Alceu Mazzioni.

O conteúdo programado contempla três módulos. A primeira etapa, "A psicologia do atendimento", abordará o que é essencial para o sucesso no atendimento, o que o mundo quer para você, o poder da alegria, as diversas faces da inteligência, a linguagem corporal, a concentração, um por todos e todos por um e chefe ou Deus?

No segundo módulo, "Técnicas de atendimento", será trabalhado o profissional de atendimento, o que fazer para atender bem, conquistando seus clientes, o despertar de um desejo, os minutos da verdade, compradores X clientes, melhorando o atendimento e hábitos e atitudes.

Na última etapa, "Contornando os desafios", o enfoque será o questionamento inteligente, algo pode dar errado, agindo da forma correta, transformando reclamações de oportunidades, companheirismo salvador e calma: a maior virtude.

MB Comunicação