Quilombo é o campeão do 37° JISMA

O município sede da 37ª edição do JISMA – Jogos de Integração dos Servidores Municipais -, Quilombo, sagrou-se campeão geral para comemoração da população local. O evento promovido pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) ocorreu no último sábado e contou com a participação de mais de 1.000 atletas. A festa em Quilombo também fez parte da programação de aniversário de emancipação cuja data é 6 de outubro de 1961.
Na modalidade de futebol suíço Quilombo ficou em 1° lugar, Pinhalzinho em 2° e Santiago do Sul em terceiro lugar. No futsal (feminino) o primeiro lugar ficou com Águas Frias, com Sul Brasil em segundo e Quilombo em terceiro. A bocha (feminino) teve Serra Alta em 1°, Quilombo em 2° e Irati em 3°. O volei misto consagrou Quilombo com o 1° lugar seguido de Caxambu do Sul e Nova Itaberaba. No canastrão o título foi pra São Carlos, com Caxambu do Sul em segundo e Jardinópolis em terceiro.
Os melhores no Truco foram os atletas de Coronel Freitas, seguidos de Santiago do Sul e Irati. Na bocha 48 feminino, o 1° lugar ficou com Nova Itaberaba, segundo lugar com Quilombo e terceiro lugar Águas Frias. Na bocha 48 masculino, os melhores foram os atletas de Sul Brasil, seguidos de Serra Alta e Quilombo.
Na modalidade de penaltes de prefeitos e vice-prefeitos Sul Brasil foi campeão, com Pinhalzinho em segundo lugar e São Carlos em terceiro. E no truco de prefeitos e vice-prefeitos o título ficou com Nova Itaberaba, com Cordilheira Alta em segundo e Águas Frias em terceiro.
Na contagem geral Quilombo acumulou 52 pontos, Águas Frias 33 pontos e Serra Alta 30 pontos.
Participam dos Jisma os servidores municipais efetivos, comissionados e os contratados por prazo determinado, prefeitos, vice-prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores, vereadores em exercício e os médicos, engenheiros e arquitetos, dentistas e assessores jurídicos contratados por processo licitatório.
Além da interação entre os participantes, o Jisma possibilitou a arrecadação de aproximadamente 1.213 kg de alimentos não perecíveis para Campanha Beneficente. Essa ação possibilitou a conquista de 10 pontos na classificação geral para os municípios que atingiram a meta de no mínimo 100 kg.