Amosc e Saga oferecem capacitação para a elaboração de projetos

"Recursos existem. O que falta são projetos adequados". Quem já não ouviu essa frase? Pensando nisso a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Cataria (Amosc) e o Instituto Saga oferecem a oficina de capacitação com técnicas para elaboração de projetos, nos dias 9 e 10 de novembro, das 8h30 as 17h30, no Mercado Público Regional.
O objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento dos técnicos municipais na elaboração de projetos que contemplem as exigências previstas no Portal de Convênios – SICONV.
O conteúdo da oficina está composto de diferentes unidades orientadas aos objetivos da capacitação, em uma dinâmica alternada entre aspectos teóricos e práticos. No primeiro dia, serão abordados temas como: pecados e virtudes na elaboração de projetos; aspectos conceituais que fundamentam um projeto; abordagem: O que devemos observar na estruturação de um projeto (dicas de analistas de projetos); além de exercício prático de redação de um projeto. As equipes receberão temas específicos e orientações.
No segundo dia será a finalização dos exercícios; seguido dos temas: agentes financiadores: recurso da Internet como fonte de informações; gestão de um projeto – principais cuidados e preocupações para evitar futuros problemas, desde a abertura da conta a finalização da prestação e aprovação das contas (observações do TCU).
A oficina será moderada por Sérgio Cordioli, engenheiro agrônomo, mestre em economia rural, com qualificação específica em gestão e estruturação de programas e projetos, desenvolvimento local sustentável, moderação de processos participativos, métodos e instrumentos de planejamento participativo e capacitação de moderadores, com vários livros publicados.
Os interessados poderão confirmar presença até o dia 30 de outubro, no email: saga@amosc.org.br. O número de vagas disponíveis é 50 e o custo por participantes R$ 80,00. Informações pelo fone 3322-8006.

Fonte: MB Comunicação