Mesomercosul recebe Menção Honrosa no Paraná

A presidente do Fórum da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul, Marlene Andrade, recebeu nesta semana, em Francisco Beltrão, a "Menção Honrosa 2008", concedida pelo Conselho Diretor do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sudoeste do Paraná – Sinvespar, pela implantação do projeto do Centro de Qualificação de Mão-de-obra do APL da Confecção Moda Sudoeste.
O Ministério da Integração Nacional apoiou a implantação do centro, no valor de R$ 170.000,00, na região denominada "fronteira do Mercosul" para atender empresários e colaboradores das indústrias de confecção dos municípios daquela região que compõe a Mesomercosul, porção Paraná.
Com o projeto serão beneficiadas diretamente 57 indústrias e mais de 1.300 colaboradores e indiretamente outras 186 industrias do mesmo segmento com mais de 4.300 colaboradores.
O foco do projeto é a formação, qualificação, especialização, prestação de serviços técnicos e tecnológicos a empresas, empresários e colaboradores do setor da indústria de confecção nos municípios do entorno da fronteira do Mercosul que fazem parte do APL da Confecção Moda Sudoeste.
"Ressalto que esse apoio é resultado de um processo de articulação que vem sendo desenvolvida pelo Fórum da Mesomercosul e da disposição dos parceiros que são Sinvespar, Senai de Francisco Beltrão, Sebrae de Pato Branco, prefeitura de Santo Antonio do Sudoeste, das prefeituras dos municípios beneficiados pelo projeto e do grupo gestor do APL da Confecção", destacou Marlene Andrade.
A presidente do Fórum também ressaltou o trabalho em conjunto com o diretor da Agência de Desenvolvimento do Sudoeste do Paraná, Célio Bonetti e da presidente do sindicato das indústrias do vestuário, Solange Stein.

Fonte: MB Comunicação