Violência sexual foi tema de encontro na Amosc

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), a Gerência de Saúde da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Chapecó e a coordenação estadual do Programa de Saúde da Mulher promoveram reunião para discussão de assuntos relacionados ao protocolo de atendimento as vítimas de violência sexual dos municípios da Amosc.
A médica infectologista da Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó, Arlete Medeiros, orientou sobre a prescrição de medicamentos anti-retrovirais em casos de violência sexual.
O principal assunto da pauta foi a avaliação geral do funcionamento do protocolo assinado em 9 de abril de 2007 que prevê procedimentos no atendimento de vítimas de violência sexual e que, na análise das participantes, não estão sendo cumpridos.
A assessora social da Amosc, Marlene Andrade, explica que o atendimento adequado às vítimas é fundamental para garantir que as seqüelas sejam minimizadas. "Nesta quarta-feira, dia 22, estaremos reunidos com o secretário de desenvolvimento regional, Luciano Buligon, na sede da SDR, a partir das 16h30, para pedir o engajamento dele na garantia do cumprimento do protocolo. Se cada um fizer a sua parte, o resultado será satisfatório", anseia.

Fonte: MB Comunicação