Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amosc abre edital de credenciamento

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (Cis/Amosc), está realizando inscrições para credenciamento de prestadores de serviços especializados na área da saúde para a especialidade de médico fisiatra e para procedimento de teste de esforço ou ergométrico (cardiologia) e crioterapia ou congelamento (por paciente).
O edital está a disposição dos interessados no site da Amosc (www.amosc.org.br) e prevê atendimento a nível ambulatorial em consultas, procedimentos e exames de diagnose, com disponibilidade técnica nos municípios.
Criado para assegurar o acesso da população regional a serviços especializados da moderna medicina, o Cis/Amosc tornou-se a mais bem-sucedida iniciativa do gênero em todo o país. O presidente, prefeito de Pinhalzinho, Anecleto Galon, destaca que "cada vez mais o Consórcio quer disponibilizar todas as especialidades médicas para garantir a saúde das pessoas dessa microrregião".
Será responsabilidade do Cis/Amosc efetuar o pagamento ao credenciado dos procedimentos de acordo com a tabela de valores e serviços até o 10º dia útil do mês subseqüente da realização dos serviços, mediante apresentação da nota fiscal, efetuar conferência técnica e administrativa das faturas e ralações de serviços apresentados, fiscalizar os serviços e esclarecer dúvidas e fornecer requisições de consultas e exames.
Os credenciados deverão atender todos os encaminhamentos do Cis/Amosc, em consultório ou clínica própria, em horário de expediente normal, pré-definido, mediante apresentação de documentação hábil, previamente autorizada pela Secretaria Municipal de Saúde do Município de origem ou pelo Consórcio, preencher com exatidão e clareza todos os campos das solicitações, demais formulários e documentos fornecidos, inclusive o de contra-referência (consultas), apresentar a nota fiscal/fatura, relação dos serviços realizados com a devida comprovação dos encaminhamentos, até o 15º dia útil do mês subseqüente ao da prestação dos serviços.
Até o prazo de 30 dias, para reavaliação e/ou para apresentação de exames solicitados em consulta anterior, será considerado retorno. Todos os exames realizados pelo credenciado deverão conter laudo técnico que será entregue ao usuário para repassar ao serviço básico de saúde de seu município e comunicar com antecedência de 10 dias, a não disponibilidade de prestar serviços por motivos particulares. Em nenhuma hipótese o credenciado poderá cobrar do beneficiário qualquer importância.
O Cis/Amosc possui atualmente 50 municípios integrantes, sendo 20 da microrregião da Amosc, sete da AMNoroeste, 14 da Amai e nove da Amauc. A população abrangente é de 500 mil habitantes.
Fonte: MB Comunicação