Prefeitos e técnicos se reúnem na AMOSC para debater alternativas para licenciamento ambiental

Em encontro na Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC, prefeitos e técnicos , na tarde desta segunda (18), iniciaram tratativas na busca de alternativas para criação de programa, que visa soluções para o licenciamento ambiental nos municípios da região Oeste.

Ficou estabelecido que serão realizados levantamentos de qual estrutura seria ideal, local, entre outros, além de possíveis municípios interessados. A execução do projeto deverá será feito através de consórcios.

“É um primeiro passo, aonde técnicos e prefeitos debateram ideias que devem ser aprofundadas, na busca de uma solução para a questão ambiental. Esse debate deve ser ampliado e novas ideais e até experiências já colocadas em prática devem ser um norte para concretizarmos esse projeto”, salientou o presidente do Cidema, prefeito Rudi Sander.

Participaram da reunião o prefeito de São Calos, Rudi Miguel Sander, que é Presidente do Consórcio Intermunicipal De Desenvolvimento Econômico Social E Meio Ambiente – Cidema, além do diretor executivo do consórcio, Morciel Araújo Faraum. O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, que preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS-AMOSC, também participou do encontro, assim como Geisa Muller de Oliveira, diretora executiva e Dhonatan Renan Pommerening, assessor jurídico.

O presidente da AMOSC, prefeito de Paial, Névio Mortari foi representado pelo secretário da entidade Celso Galante e pelo assessor jurídico, Luiz Junior Peruzzolo.