11/08/2021 Prefeitos do Oeste Catarinense participam de evento de Cidades Digitais

Os prefeitos de Pinhalzinho, Mario Afonso Woitexem, de Paial, Névio Mortari (Presidente da Amosc) e de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, apresentam durante o Webinar das Cidades Digitais do Oeste Catarinense, na próxima terça-feira (17), como os municípios estão investindo na transformação digital dos serviços públicos.

A diretora de Comunicação Social da Prefeitura de Chapecó, Isabel Machado, é outra convidada confirmada para o evento promovido pela Rede Cidade Digital (RCD). “Os eventos trazem informações e subsídios sobre o que está sendo feito nas cidades para melhorar a vida das pessoas através do uso da tecnologia e de que forma as Prefeituras estão atravessando esse momento desafiador, no qual não é possível se fazer gestão sem o auxílio de ferramentas”, resume o diretor da RCD, José Marinho.

5G – Além de especialistas, que apresentam tecnologias disponíveis às Prefeituras, o evento online também traz informações sobre a chegada do 5G e como as cidades devem se preparar para a tecnologia que promete impulsionar a implantação das cidades inteligentes.

De acordo com o coordenador-Geral de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos do Ministério das Comunicações, Otto Fernandes Solino, as Prefeituras precisam se adequar à Lei Geral das Antenas, de modo que facilite a implantação de infraestruturas pelas empresas de Telecom. “Isso representa um grande avanço para os municípios porque a conectividade vai ser muito mais presente na vida das pessoas. O 5G vai nos possibilitar o desenvolvimento pleno da internet das coisas. E os municípios que não estiverem preparados para receber essa infraestrutura infelizmente vão acabar ficando para trás”, alerta o coordenador.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais do Oeste Catarinense são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sigma Telecom, Furukawa e IPM Sistemas, e apoio institucional da Associação de Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc).

 

Fonte: Rede Cidade Digital