AMOSC realiza atendimento Remoto ao Município de Arvoredo

Na manhã de hoje (23/07) equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social receberam atendimento remoto sobre a execução dos serviços socioassistenciais e execução financeira dos recursos do Fundo Municipal de Assistência Social em tempo de pandemia.

As profissionais do Centro de Referência de Assistência Social colocaram sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas remotamente com as famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é oferecido pelo Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Este serviço em tempo de pandemia teve que ser reformulado, priorizando o atendimento remoto às famílias.

Para realização destas ações de forma remota durante período de pandemia do Covid-19, os profissionais buscaram auxílio quanto a execução financeira do SUAS em especial às Portarias nº 369/2020 e 378/2020 as quais repassaram recursos em caráter emergencial com finalidade de aumentar a capacidade de resposta do SUAS no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social decorrentes do Covid-19.

Salientamos que todas as ações planejadas para a execução financeira devem ser devidamente aprovadas e acompanhadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social do Municípios, responsável pelo parecer no momento da prestação de contas dos recursos vinculados à Política de Assistência Social.