Alunos do 5º ano da Escola Nucleada participam do Proerd

Nesta quarta-feira, dia 31 de julho, os alunos do 5º ano da Escola Nucleada Municipal Castro Alves participaram da aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Serão realizados 10 encontros, com a formatura agendada para outubro, em data a ser definida.

Participam da iniciativa 25 estudantes, sob a orientação do soldado do Grupamento de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho Alisson Prior. Segundo o agente de segurança, o conteúdo a ser trabalhado com os estudantes objetiva conscientizar e colaborar no combate ao uso de drogas e a violência.

Os pais dos alunos envolvidos são convidados a participar das aulas que acontecerão todas as semanas. As professoras Ivanilde Moterle e Fabiane Enderle supervisionarão os trabalhos. A Secretaria Municipal de Assistência Social é parceira, nesta iniciativa.

Conforme a responsável pela Secretaria de Educação de Jardinópolis, Jones Balen, o Proerd tem contribuído para fortalecer o trabalho de combate ao uso de drogas em anos anteriores, quando realizado no município. “Agradecemos novamente a parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina, responsável pelo Programa, e conclamamos os pais para participarem das aulas”, salienta.

A responsável pela educação enaltece que a luta de combate ao uso de drogas é de todos, ou seja, escola, família e agentes públicos. Daí a necessidade do envolvimento de toda a comunidade. “Sabemos de que a conscientização e a prevenção são meios eficazes de vencer essa batalha que assola muitas crianças e adolescentes, inclusive de nosso município, já”, enfatiza.

Crédito do texto: Jornalista Idiomar Tessaro
Fotos: Divulgação.