Moradores das Linhas Segalin e Beira Rio participam de encontro do Saúde na Comunidade

O projeto atua nas comunidades de Formosa do Sul orientando a respeito da prevenção de doenças e promoção da saúde

Cerca de 70 moradores, entre adultos e crianças, das comunidade de Linha Segalin e Linha Beira Rio participaram na tarde desta quinta-feira (18) do encontro do Projeto Saúde na Comunidade. Visando a promoção e prevenção a saúde, foi realizado o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição da pressão arterial sistêmica, verificação da carteira de vacinação, verificação de exames, consulta médica para pacientes com alterações nos exames, exercícios de alongamento e uma palestra sobre plantas medicinais.

“Ficamos felizes com a participação dos moradores dessas duas comunidades no encontro. Houve um aumento expressivo na participação, em comparação ao ano anterior. Isso só nos fortalece e nos faz acreditar que trabalhar a prevenção, levando a equipe da saúde para as comunidades, faz com que as pessoas tenham mais cuidados e busquem mais informações para a saúde”, destaca o secretário de Saúde e Assistência Social, Reginaldo Miranda.

O projeto, realizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, atua nas comunidades de Formosa do Sul orientando a respeito da prevenção de doenças e promoção da saúde, de modo a estimular os indivíduos a serem atuantes nesse processo. Neste ano, o tema abordado é sobre plantas medicinais: colheita, utilização, preparação e efeitos para a saúde.

O encontro foi no pavilhão da Linha Beira Rio. O prefeito em exercício, Silvio Fossati, participou da atividade. “É uma oportunidade de aprendermos mais sobre doenças, além de estarmos buscando mais cuidados para a nossa saúde. O Governo Municipal de Formosa do Sul tem a preocupação de trabalhar a prevenção na saúde, assim evitando futuros problemas”, ressalta Fossati.