Santiago do Sul supera meta de vacinação contra a gripe

A campanha nacional de vacinação contra a influenza encerrou nesta sexta-feira 31. Conforme a Enfermeira Ivonete Gonçalves, Santiago do Sul vacinou 100,23% das pessoas do grupo prioritário, ultrapassando os 90% considerados como meta para a vacinação.

No total foram vacinadas 434 pessoas do grupo prioritário. Ivonete informa, que foram aplicadas 27 doses em trabalhadores da saúde, 3 doses em puérperas, 223 doses em idosos, 18 doses em professores, comorbidades 66 doses, crianças de seis meses a menores de cinco anos, 11 meses e 29 dias foram 85. Gestantes foram vacinadas 12 mulheres.

A enfermeira ressalta o empenho de todos profissionais envolvidos em especial as Agentes Comunitárias de Saúde e a Técnica de Enfermagem Monicleia que esteve a frente nessa campanha aplicando as vacinas.

Para o Secretário de Saúde Vilso Casagranda, o resultado é fruto do trabalho da equipe, bem como da ampla divulgação feita pelos meios de comunicação, alertando a população sobre a importância de se vacinar. Ele agradece a todos que compareceram, aos profissionais da saúde pelo esforço conjunto que proporcionou um ótimo índice alcançado.