Projeto Proteger atende 245 alunos na conscientização do uso abusivo do álcool

O Projeto Proteger está no ano 2 em Sul Brasil. A ação social é apoiada pela Fundação Itaú Social e atende 245 alunos das escolas estaduais São João Bosco e Hélio Wasum. A ação mais recente foi nesta quinta-feira, 30, que contemplou a entrega de camisetas e agendas aos alunos e professores.

A rotina do projeto ocorre dentro e fora do ambiente escolar, havendo oficinas de culinária, informática, leitura, também passeios ciclísticos e muito mais.  O Proteger também leva às escolas infraestrutura como biblioteca e sala de informática.

O projeto nasceu no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, como lembra a presidente Simone Rottava Ferrari. “No ano de 2017 elaboramos e cadastramos vários projetos sociais em potenciais investidores e a Fundação Itaú Social foi um dos que acreditou. Com um sucesso do Projeto proteger em 2018, fomos aprovados para o Ano 2 da ação. A execução do projeto é muito complexa e só acontece de forma satisfatória, pois há a colaboração de muitos profissionais, cada um fazendo sua parte para a ação ocorrer. Podemos perceber a transformação que estas ações geram em nossos alunos e isso torna o projeto um grande investimento em qualidade de vida”, afirma.