Projeto Proteger (Ano 2) iniciou com entusiasmo e escola cheia

As salas de aulas da rede estadual de ensino foram abertas em 2018 para uma iniciativa única no país realizada em Sul Brasil. O Projeto Proteger deu tão certo que a ação social foi renovada pela Fundação Itaú Social e o Ano 2 iniciou no último sábado, 6, com grande presença da comunidade escolar da EEB Hélio Wasum e da EEB São João Bosco durante o Dia da Família na Escola.

O tema da ação social segue sendo a conscientização sobre o uso abusivo do álcool por adolescentes e jovens, só que esta etapa intensifica a proposta com linhas de atuação mais abrangentes. E a grandiosidade do Projeto Proteger – Ano 2 pode ser vista em sua abertura que trouxe um momento motivacional e de conscientização com show de música, mensagens e mágica com o a equipe do palestrante Roselei.

Quem participa da organização e põe a mão na massa do projeto é o próprio público alvo formado por todos os alunos do 6ª ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio das escolas estaduais Hélio Wasum e São João Bosco.

Quais ações estão previstas para o Ano 2?

O Projeto Proteger é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e foi apresentado e aprovado pela Fundação Itaú Social. Haverá aporte da Lei de incentivo Fiscal no valor de R$ 279 mil para custear o projeto nos próximos 10 meses.

O cronograma é extenso e, além da atividade de abertura, terá passeio ciclístico, oficinas de artesanato e gastronômicas, uma biblioteca em cada escola, uma sala de informática para cada escola, oficinas de informática, capacitação para os profissionais, capacitação para os professores, entre outras ações.

Agradecimento

A presidente do CMDCA, Simone Rottava Ferrari, avalia a abertura e estende a gratidão para todos que se envolvem na ação. “O Projeto Proteger é uma ação grandiosa que precisa de muitas pessoas para sua execução e temos a parceria com nossos alunos e toda comunidade escolar, entidades do município e com o Governo Municipal. Tudo isso acontece graças ao sucesso do projeto no ano passado e a aprovação por parte da Fundação Itaú Social. Nossa gratidão, em nome do CMDCA e Governo Municipal, pela participação de cada um nesta nossa história que escrevemos para nossos adolescentes e jovens”, afirma.