Prefeito Éder Marmitt encerra período de presidência do Cis-Amosc

Uma reunião envolvendo assuntos de transferência de diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (Cis-Amosc) foi realizada na sede da entidade durante a última semana. A pauta principal foi a prestação de contas do exercício 2018 presidido pelo prefeito de Sul Brasil, Éder Marmitt.

O Cis-Amosc possui 51 municípios consorciados com atendimento a 540 mil pessoas.  A nova diretoria já está empossada e é presidida pelo prefeito de Paial, Nevio Antonio Mortari.

Marmitt avalia, em resumo, ações de destaque de sua gestão. “No período 2018 foi realizado um número satisfatório de procedimentos entre consultas especializadas, exames de diagnóstico e cirurgias, na abrangência da média e alta complexidade. Administrativamente, se faz necessário citar o Concurso Público da entidade que efetivou sete cargos e também a conquista da sede própria. Outra demanda atendida foi o estudo de viabilidade para a administração, por parte do Cis-Amosc, do Hospital da Criança com sede em Chapecó. E poderíamos citar diversas outras ações”, afirma.

O ex-presidente Eder Marmitt pontua agradecimento a todos os prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de Saúde dos municípios de abrangência e destaca que o consórcio atinge mais de 520 mil pessoas que podem usufruir dos benefícios da entidade e, de maneira especial parabeniza toda equipe administrativa do Cis-Amosc pelo eficiente e inovador trabalho desenvolvido durante sua gestão.

Éder Marmitt ainda afirma que muitos trabalhos foram sequenciados e outros iniciados, destaca o objetivo do consórcio ser celebrado pelo Governo do Estado de Santa Catarina e também a melhoria gerada pela disponibilização de medicamentos pelo consórcio. “A missão do consórcio foi fortalecida, mas que há muito a fazer para que o consórcio se fortaleça ainda mais e siga paralelo aos 51 municípios no atendimento e cuidado com as pessoas. Bom trabalho à nova diretoria e seguimos nesta missão de contribuir, pois meu município depende e muito deste consórcio”, conclui.