Sul Brasil vibra com renovação do Projeto Proteger

Sim! A Fundação Itaú Social disse sim, pela segunda vez, à ação social que atende adolescentes e jovens em Sul Brasil na busca pela conscientização do uso abusivo do álcool. No primeiro projeto, encerrado em novembro, a entidade deu aporte de R$ 39.676,00 e, agora, na etapa 2, o valor é de R$ 279.700,00. Uma reunião, na manhã desta quarta-feira, 12, deu o pontapé para a sequência do projeto.

A ação é executada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA em parceria com diversos setores públicos e privados. A presidente do conselho, Simone Rottava Ferrari, resume os resultados obtidos em 2018. “O Proteger foi desenvolvido com a finalidade de movimentar nossa comunidade em torno de um assunto de relevância que é o uso abusivo do álcool por adolescentes e jovens. Buscamos ouvir as entidades, os profissionais, os professores e principalmente o público alvo para montarmos uma proposta que foi aprovada pelo Itaú Social. Na ação já executada atendemos todos os alunos do Ensino Médio da EEB Hélio Wasum e a comunidade se juntou nas inúmeras atividades que provocaram a conscientização em torno do tema e trouxeram benefícios paralelos como a integração social, liderança e trabalho em equipe”, afirma.

O sucesso na execução do projeto inicial provocou o convencimento da Fundação Itaú Social na continuidade da iniciativa.

Etapa 2

A etapa de continuidade foi planejada com ousadia e gerará uma demanda grande de trabalho, pois será ampliado o público e as ações sociais. “Teremos agora a participação de mais de 250 alunos de todo ensino Fundamental e Médio, tanto da EEB Hélio Wasum como da EEB São João Bosco. O público alvo será atendido com palestra, oficinas, aulas de informática, aulas esportivas diferentes, passeio ciclístico, ação de estimulo à leitura, cinema, mostras universitárias, dia da cidadania, reuniões com pais e comunidade, entre muitas outras ações”, explica Simone.

O prefeito Éder Marmitt estende a gratidão da comunidade sulbrasilense ao projeto. “Em nome de todos os munícipes, quero parabenizar toda equipe de trabalho e alunos que executaram com eficiência, eficácia e criatividade a primeira edição do projeto, pois foi graças ao bom desempenho que a fundação nos vê com um olhar de esperança e destina esse grandioso aporte financeiro para essa ação continuar. Quero, também em nome de toda comunidade escolar e sociedade de Sul Brasil agradecer à Fundação Itaú Social por acreditar em nossa ação e certamente estará tornando a vida de nossos adolescentes e jovens muito mais próspera”, diz.