CEIM Criança Feliz realiza Mostra de Trabalhos de 2018

O Centro de Educação Infantil Municipal CEIM Criança Feliz realizou nesta segunda-feira (10) e terça-feira (11) a mostra de trabalhos realizados pelos alunos durante o ano de 2018. Foram trabalhos realizados através da união de esforços da equipe de direção e professores do educandário, os pais, Programa a União Faz a Vida – PUFV, prefeitura Municipal e Secretaria de Educação.

A Escola desenvolveu neste ano, 03 projetos: “Brincar é mais legal” do Pré 2; “viajando no mundo da imaginação” do Pré 1 e “aprende3ndo com as músicas” do Maternal.

Conforme a diretora Deize Iara Herrmann de Azevedo, o objetivo destes projetos é desenvolver a consciência do cuidado dos materiais coletivos nos diferentes espaços de aprendizagem; trabalhar a afetividade com as crianças, acreditando que de forma lúdica a aprendizagem se efetiva na escola; identificar suas particularidades físicas e as diferenças entre “o eu e o outro” de forma natural e divertida através das histórias contadas e apresentadas; respeitar a diversidade física, intelectual e de gênero existentes na nossa sociedade, excluindo termos preconceituosos e assim respeitar as diferenças; além da sacola da leitura.

Segundo Deize, os recursos recebidos através do PUFV foram aplicados em: bandinha, espelhos, jogos, aparelhos de som, pendrives, mercadinho, capas de sofá e demais materiais de uso na escola.

Estiveram presentes, o prefeito Municipal e Presidente da AMOSC Rudi Miguel Sander e primeira-Dama Fernanda, Vice-prefeito e Secretário de Saúde Kelen Giongo, Secretário de Educação Sadi Baron, Gerente do SICREDI Alto Uruguai Ariane Fischer, presidente da APP Edilene Appelt, pais, professores e alunos.

Após os pronunciamentos das autoridades, houveram apresentações artísticas com alunos e professores, dinâmicas, chegada do Papai Noel e visita dos pais as salas de aula de seus filhos para conferir os trabalhos e receber o material para levar para casa.

“Eu avalio que o programa A União Faz a Vida é de suma importância para as escolas pois através do cooperativismo todos, pais, crianças e município se unem em prol da melhor qualidade da educação, além do programa e o município liberarem recursos, que são muito importantes para nós, pois muitos equipamentos já foram adquiridos e são utilizados como ferramentas pelos professores e que auxiliam na qualidade dos trabalhos realizados com as crianças”, concluiu Deize.