O Município de Santiago do Sul adquiriu um automóvel Fiat Strada, zero-quilômetro para o setor de vigilância sanitária e epidemiológica, que será destinado exclusivamente para os servidores deste setor.
Conforme a secretária de saúde Lilian Blanger, o setor contava com um automóvel corsa, mas que o novo veículo sendo utilitário é mais adequado, pois conta com caçamba e dará melhores condições de trabalho aos dois setores, possibilitando que os servidores possam desenvolver suas atividades de conformidade com os objetivos e priorizando a prevenção.
Este veículo será usado pela vigilância sanitária e epidemiológica, principalmente nas visitas domiciliares, coletando amostras de água e orientando as famílias com relação aos cuidados que cada cidadão deve ter para evitar o mosquito da dengue, bem como outras orientações relacionadas aos setores de vigilância sanitária e epidemiológica.
O utilitário custou R$ 58 mil reais e foi adquirido com recursos do SUS/UNIÃO-VIGILÂNCIA EM SAÚDE E EPIDEMIOLÓGICA