Parceria da AMOSC e SENAR capacitam merendeiras da região

As merendeiras que atuam nas escolas municipais da região da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) estão participando de um processo de capacitação sobre Boas Práticas de manipulação de alimentos.

As capacitações fazem parte de uma parceria entre AMOSC e SENAR. Estão sendo realizadas a partir de micro polos em diferentes municípios da região. O processo teve início no município de Arvoredo nos dias 28 e 29 de junho que integrou merendeiras dos municípios de Arvoredo, Cordilheira Alta, Guatambu e Paial. Duas novas turmas participaram da capacitação esta semana no município de Águas Frias dias 07 e 08, integrando participantes dos municípios de Águas Frias, Nova Erechim, União do Oeste, Sul Brasil e Serra Alta. Dias 09 e 10 a capacitação ocorreu no município de Pinhalzinho com a participantes deste município.

Serão realizados ainda capacitações nos micro polos de Nova Itaberaba, dias 10 e 11 de setembro; Águas de Chapecó, 11 e 12 de setembro e 12 e 13 de setembro no município de Formosa do Sul integrando os demais municípios de abrangência da associação.

A coordenadora do colegiado de nutricionistas da AMOSC Vanessa Rodrigues, nutricionista de Águas Frias avaliou que a capacitação tem um significado importante tendo em vista “que a  produção de refeição segura é fundamental no ambiente escolar para a proteção da saúde e desenvolvimento das crianças. Nesta capacitação as merendeiras obtiveram o conhecimento teórico e o colocaram em prática, o que ajudou no entendimento e compreensão da importância da alimentação saudável e segura na escola”.