Congresso Estadual de Prefeitos pauta reformas para o país

Todos os brasileiros esperam que a eleição presidencial deste ano proporcione transformações no sentido da estabilização econômica do país. Com a proposta de evidenciar as demandas públicas dos municípios de Santa Catarina, a Federação Catarinenses de Municípios (Fecam) promoveu o Congresso de Prefeitos, inclusive com a presença de presidenciáveis.

O prefeito Éder Marmitt participou do evento e faz sua avaliação. “Foram muitos assuntos tratados durante o congresso. O que mais chama a atenção é a preocupação coletiva dos prefeitos em relação às três reformas prioritárias para o país: tributária, previdenciária e política. Outra luta dos prefeitos é o Pacto federativo que tem objetivo de centralizar mais os recursos no município, pois hoje está concentrado na esfera federal e estadual, quando quem conhece as demandas do município é o próprio município. Tivemos também o pedido de mais investimentos para infraestrutura. Tudo isso foi apresentado aos pré-candidatos à presidência do país”, comenta.

Outro interesse de Marmitt no congresso foi a sessão de tecnologia e inovação. “Tive a oportunidade de conhecer algumas inovações tecnológicas que podem contribuir com a gestão financeira e operacional de nosso município, dando por finalidade mais eficiência e transparência em relação aos gastos e ações públicas. O vice-prefeito Gallina e eu vamos nos reunir nos próximos dias e debater com nossa equipe a possibilidade de adotarmos mudanças que venham a contribuir com o trabalho do Município”, conclui o prefeito.