DMER e Agricultura suspendem serviços para racionamento de combustível

O Governo de Sul Brasil comunica a partir desta sexta-feira, 25, vai parar todos os serviços do DMER e Agricultura para prevenir a falta de combustível dos veículos da saúde, educação e caminhão-pipa.

A falta de combustíveis na região, devido à paralisação dos caminhoneiros, afeta também o município de Sul Brasil. O prefeito Éder Marmitt informa que o Governo Municipal vai economizar combustível. “Somos obrigados a priorizar combustível para saúde e depois para a educação. Fizemos um levantamento com nossa equipe e será necessário interromper os serviços rotineiros do DMER e Agricultura, atendendo somente as urgências a partir desta sexta-feira e até o quadro der abastecimento de combustível se normalizar. Pedimos a compreensão da nossa população, pois é a medida cabível para o momento”, comenta.

O prefeito comenta que o preço do combustível afeta todos os munícipes e também o cofre público. “É necessário que o governo brasileiro tome providências para que o preço da gasolina e do diesel baixe significativamente. Temos no órgão público de Sul Brasil 20 veículos e 21 máquinas pesadas um consumo diário bem significativo e nesses recentes anos pagamos um preço excessivo por cada litro de combustível. Apoiamos que o preço seja mais acessível e baixe o custo para o consumidor final e de toda cadeia produtiva”, acrescenta.