Comitê gestor do PUFV realizou reunião com apresentação de projetos

O Comitê Gestor do Programa A União Faz a Vida – PUFV de São Carlos realizou uma reunião no ultimo dia 10 de maio no Auditório da Educação. A presidente Deizi Hermann de Azevedo deu as boas vindas a todos e deu início aos trabalhos agradecendo a presença de todos. Estiveram presentes todos os membros do comitê, o prefeito de São Carlos e presidente da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC Rudi Miguel Sander, Secretário de Educação Sadi Baron e a gerente da agência do SICREDI de São Carlos Ariane Fischer.

A Coordenadora do PUFV Janete Maria Sander Giongo fez uma prestação de contas do programa; falou sobre a realização da primeira assessoria dos projetos nos dias 12, 13 e 20 de março pela UCEFF de Itapiranga; elaboração de projetos em março e abril nas escolas; tabela da divisão dos recursos; entre outros assuntos.

Após, foram apresentados os 37 projetos das escolas para aprovação do comitê onde todos foram aprovados, com alguns ajustes e serão desenvolvidos nas escolas no decorrer do ano.

A presidente do Comitê Deize Hermann de Azevedo reforçou a importância do PUFV no município onde através da ajuda do programa e da própria sociedade se consegue fazer muitas melhorias nas escolas, como comprar material, pequenas reformas e outros materiais para fazer atividades diferenciadas com as crianças. “O projeto se torna ainda mais importante porque ele faz com que as crianças e os professores fiquem ainda mais próximos. Todos os professores participam da elaboração dos projetos que depois são divididos em turmas, onde todos, professores e alunos, planejam o projeto para ver oque precisa e qual a melhor forma de desenvolver o projeto, através de expedição investigativa, ou seja, as crianças saem da escola para aprender mais sobre o projeto e só depois executá-lo na escola”, concluiu Deize.

Deize lembrou que no final do ano todos os projetos executados nas escolas durante o ano com o PUFV serão apresentados aos pais, através de mostras que serão feitas nas próprias escolas. “Alem de fazer com que os professores interajam com os outros professores e os alunos, ainda a gente consegue trazer a família para a escola”, completou.