Curso ensina boas práticas de manipulação e fabricação de alimentos

Buscando capacitar e qualificar profissionais e colaboradores de estabelecimentos que fazem manipulação e industrialização de alimentos, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e em parceria com a EPAGRI, ofereceu gratuitamente para a comunidade, o curso de oci.

Conforme a vigilante sanitária do município, Fernanda Simonato, uma das preocupações enquanto saúde das pessoas, é também garantir que possa haver produção e comercialização de alimentos com qualidade e seguros para o consumo. 

Ministrado pela extensionista da Epagri, a nutricionista Elisiane Casaril Friedrich, o curso foi realizado nesta quarta-feira (28) no auditório da Escola de Educação Básica São Luiz, totalizando quatro (4) horas de aprendizado e contando com 32 participantes. 

Segundo Elisiane o curso buscou ensinar aos participantes, quais as melhores práticas de higiene a serem utilizadas na manipulação de alimentos, buscando também a reflexão do manipulador sobre a conduta no dia a dia para que não contamine de nem uma forma o alimento produzido tanto para o consumo da família quanto ao que é comercializado. “Manipular de forma correta, bem como, armazenar de formar adequada os alimentos, ajuda garantir a qualidade de vida de quem consome, evitando doenças ou mesmo um surto epidemiológico que pode trazer graves consequências para a saúde pública, o que também acarreta em grandes gastos para combater possíveis problemas que poderiam ter sido evitados”, destaca a nutricionista. 

Fotos  em anexo 

Entrevista com Elisiane será exibida sexta-feira (29) na Rádio Continental AM 1020 no horário das 11h30min. Na Rádio Nova FM de Pinhalzinho a partir das 10h30min. 

Também pode ser ouvida a partir de sexta (29) no arquivo de áudio Informativo Sexta-feira dia 29.03 em: http://www.uniaodooeste.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/37563