Combate à dengue: Coleta de lixo na cidade será dias 3 e 4 de maio

Prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya. Mais uma ação focada no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti será realizada pela Secretaria de Saúde nos dias 3 e 4 de maio, quando ocorre o mutirão de recolhimento de lixo na cidade.

A ação terá envolvimento de todos os colaboradores da Unidade Básica de Saúde e comunidade, com o propósito de recolher  lixos que esteja jogado em vias públicas e também lixo descartado pelas famílias.

A vigilante sanitária, Terezinha Backes, explica quais materiais serão coletados. “O lixo deve ser depositado em frente à calçada da residência até as 07h do dia 03 de maio. Serão coletados materiais como pneus, eletrônicos, ferro e outros materiais recicláveis e não serão recolhidos materiais como pilha, lâmpadas e móveis. Solicitamos que todos fiquem atentos e façam sua parte”, destaca.

O secretário de Saúde, Cleonir Provenci, comenta que a comunidade é convocada para participar. “Quem tiver disponibilidade venha pra rua nos auxiliar. Sul Brasil está classificado como alto risco de epidemia de doenças transmitida por esse mosquito e precisamos fazer nossa parte e eliminar os locais de reprodução. Aproveito para lembrar que é importante que todos mantenham seu terreno limpo e sem água parada”, comenta.