Segue em ritmo acelerado o alargamento e manutenção de estradas

O crescimento agrícola e aumento de fluxo de veículos provocou a iniciativa de uma força tarefa no DMER de Sul Brasil e passa a ser prioridade para o interior do município. O prefeito Éder Marmitt destaca que a meta deste momento é alargar todas as estradas entre a linha geral até a sede das comunidades nos próximos meses.

O serviço iniciou em Linha Lemes, está em Linha Guajuvira e seguirá pelas outras 12 comunidades nas próximas semanas. “Dialogamos com nossa equipe de governo a fim de realizar esse serviço pela demanda que está se apresentando com o aumento de fluxo de veículos pesados ligados à escoamento de produção e principalmente à atividade avícola do nosso município e de Saltinho, Bom Jesus do Oeste, Modelo, Pinhalzinho,  Cunha Porã e Maravilha que transportam toda a produção ao abatedouro de Quilombo, danificando continuamente as estradas de Linha Lemes e Linha Lajeado Uru. Esse é um trabalho importante e que tratamos como prioridade para o interior, por isso pedimos a compreensão de todos os agricultores que tem outros serviços agendados”, comenta.

Afastamento de cercas

O prefeito faz um apelo aos proprietários de imóveis rurais. “Precisamos que as cercas muito próximas das estradas sejam deslocadas alguns metros para dentro da propriedade, para que possamos alargar as estradas sem causar danos nesta cerca. Há na lei municipal que a estrada geral deve ter no mínimo 8 metros de largura e é essa é nossa meta. E outro pedido é que os proprietários busquem manter limpas as sarjetas”, complementa.

Roçadas

É de suma importância que os proprietários das terras onde as estradas atravessam efetuem continuamente as roçadas. “Viemos fazer esse pedido que todos nos ajudem manter a estrada mais segura, efetuando a roçada das margens. Dando maior visibilidade par ao motorista, qualidade e aparência para a estrada”, conclui.