Um show de magia e movimento

No instante em que o sol se põem, as estrelas iniciam seu bailado para que a noite continue iluminada. Mais de 400 bailarinos, vindos dos oito municípios que pertencem  a ADR de Seara, e três da ADR de Xanxerê, dançaram e encantaram no palco do Centro Integrado de Desporto e Lazer de Arvoredo, no final da tarde e noite desta segunda-feira em Arvoredo, durante a fase Micro Regional do Festival Dança Catarina.

Além de autoridades locais, o evento também contou com a presença de lideranças dos oito municípios da regional, que além de Arvoredo, conta ainda com Seara, Paial, Itá, Xavantina, Ipumirim, Lindóia do Sul e Arabutã, além de dirigentes do Setor de Educação e Cultura do Estado de Santa Catarina, que organizam e promovem o festival em conjunto aos municípios. Participaram ainda festival, bailarinos dos municípios da ADR de Xanxerê, dos municípios de Xaxim, Vargeão e Xanxerê.  O município de Arvoredo é sede do evento pela segunda vez.

Na categoria Mirim Dança Livre, a campeã foi a escola de Pinhal Preto Xavantina, em segundo a escola Deolindo Zílio de Seara e em primeiro, também a escola de Pinhal Preto Xavantina. Esta categoria não é classificatória para a fase regional do festival.  Nas demais, disputam as fase regional o primeiro e segundo lugar de cada categoria.

Na Infantil Livre, o terceiro lugar ficou com a escola da cidade de Xavantina, o segundo com Itá e o primeiro com Arabutã; Na categoria Infantil Popular/Folclore, Xavantina ficou em terceiro lugar, e Arabutã levou o segundo e o primeiro lugar; No Juvenil, Arvoredo ficou em segundo lugar e Xavantina em primeiro.

Na Dança de Salão para casais, na categoria Infantil, o terceiro lugar ficou para Paial, o segundo com Lindóia do Sul e o primeiro com Arvoredo e no Juvenil, Lindóia do Sul ficou em primeiro e Xavantina em segundo lugar.

A fase regional do Dança Catarina, ocorre nos dias 28 e 29 de outubro em Xanxerê.