Nos dias 24 e 25 de julho, foi realizada a perfuração de um novo poço artesiano no município. O poço foi perfurado na comunidade de Linha Canela é o terceiro poço perfurado no município neste ano. O objetivo da perfuração de novos poços no município é de viabilizar água de qualidade a famílias que enfrentam dificuldades em períodos de estiagem.
Os outros dois poços foram perfurados nas comunidades de Linha São Miguel e na comunidade de Linha Barão do Triunfo. O poço de Linha São Miguel obteve a vasão de 3,300 mil litros por hora. O poço irá abastecer em torno de 17 famílias e era um anseio da comunidade, pois é a mais atingida em tempos de estiagem. Os demais poços aguardam o teste de vazão, que será feito para avaliar a capacidade de vazão de água de cada poço.
A ação foi realizada através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema) e a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc). O investimento do município para perfuração foi o combustível, o transporte das máquinas, o acompanhamento com dois servidores públicos e o licenciamento para a perfuração dos poços.
Através desta mesma ação, em junho de 2016, foi realizada a perfuração de outros dois poços no município. Um na área industrial do município e outro na comunidade de Linha Bonitinho.