Mais um evento tradicionalista gaúcho se repete em Sul Brasil. A 4ª Cavalgada da Amizade é um dos atrativos das festividades alusivas aos 26 anos de emancipação político-administrativo de Sul Brasil e ocorre dias 9 e 10 de setembro com boa expectativa de participantes.
O evento é organizado com colaboração da Associação de Cavaleiros Amigos da Tradição que terá retorno de visitas feitas a pelo menos seis outros grupos. O representante do grupo de Sul Brasil, Talirio Favin, comenta a expectativa do evento. “Estamos convidando especialmente todas as pessoas do município para participar da cavalgada. E também já fomos aos municípios de Irati, Jardinópolis, união do Oeste, Pinhalzinho, Modelo, Serra Alta e Saltinho estender nossa hospitalidade para que os grupos de fora também venham fazer nossa cavalgada”, comenta.
A influência do cavalo é imensa na construção da sociedade regional, pois foi o primeiro meio de transporte e de tração, além de ser um generoso companheiro. A Cavalgada da Amizade tem objetivo de resgatar e reviver toda história envolvendo o animal e também de cultivar amizades e tradicionalismo.
No dia 9 de setembro, sábado, o roteiro inicia às 9h em frente à prefeitura, passando pelas linhas Alto da Serra, Alto Recreio, Lemes e chegando para o almoço em Linha Guajuvira. O bate casco é retomado rumo às linhas Alto Alegre, Alto Recreio e Lajeado Uru, chegando às 18h para Oração da Ave Maria, janta e pouso em Linha Nova Aparecida. Já no domingo, dia 10, a cavalgada reinicia ás 8h, rumo à Linha Progresso, onde haverá almoço e gaitaço.
Mais informações podem ser adquiridas no contato 49 98412-0789.