Acadêmicos Aguasfrienses recebem auxílio do primeiro semestre

O Governo Municipal de Águas Frias realizou o repasse do auxílio financeiro referente ao primeiro semestre deste ano aos estudantes que frequentam cursos em instituições de ensino e tecnológico superior, através da Lei Municipal nº 1.188/2017. Cerca de 40 estudantes receberam o auxílio na última sexta-feira, dia 22 de julho, em ato no Centro Administrativo. 

A lei sancionada pelo prefeito Ricardo Rolim de Moura é válida para estudantes comprovadamente residentes ou domiciliados no município e que comprovem os requisitos estabelecidos pela lei. Um dos principais requisitos para o acadêmico receber o auxílio é não possuir renda própria igual ou superior a três salários mínimos. Cada beneficiado recebeu 16% do valor do salário mínimo vigente para cursos presenciais e 5% do salário mínimo para cursos semipresenciais. 

Conforme o prefeito Ricardo Rolim de Moura, auxiliar os universitários era uma das prioridades do Governo através do programa “AF Bem Mais Educação”. “Nós que já passamos por esse momento, sabemos o quanto é difícil para o estudante com mensalidade, transporte e alimentação. Então, como gestor público, assumi o compromisso de buscar a forma de auxiliar os nossos acadêmicos, em contra partida eles prestam serviço voluntário em favor do município. Esperamos que utilizem o recurso com carinho e nós vamos continuar trabalhando com muita responsabilidade em favor dos aguasfrienses”, afirma Ricardo. 

O secretário de Educação, Sedinei Lemes da Silva, salienta que é de máxima importância a participação na vida do acadêmico. “Somos sabedores que a vida do estudante é corrida e repleta de desafios, e toda ajuda que ele recebe é um incentivo a mais, encorajando-o para vencer as etapas do processo de formação. Nós da Secretaria de Educação, por meio do Governo Municipal, buscamos contribuir com este recurso dividido em duas etapas, para que nossos acadêmicos sintam-se mais confiantes e não desistam de seus sonhos, assim podendo ajudar nosso município crescer cada vez mais”, ressalta o secretário. O próximo repasse será realizado ao final do segundo semestre.