Aulas de dança em Santiago do Sul atendem 87 bailarinos

O projeto atende bailarinos de 04 a 60 anos de idade, que têm aulas de dança estilo livre, dança folclórica, jazz e dança contemporâneo. As aulas acontecem no ginásio municipal de esportes de segunda a sexta-feira.

 Categorias

 -Pré Mirim – 06 a 07 anos

-Mirim-08 a 09 anos

-Infantil- 10 a 11 anos

-Infanto juvenil – 12 a 16 anos

-Terceira Idade – acima de 60 anos

 

 Atividades e participações que o grupo tem no decorrer do ano são:

 -Festival Dança Catarina

-Festival de Dança Campo Erê

-Participação em Amostras de Dança

-Participação em Noites Culturais

-Festividades no Município

 

 Terceira Idade

-Participação nos Jogos Abertos da Terceira Idade(JASTI)(5º Lugar no Estadual-2017)

-Festival de Dança Piratuba

-Participação em Mostras e Noites Culturais

-Festividades do Município

 

Os beneficio da dança

A execução de passos coreografados, repetidos dentro de um método e com orientação profissional, proporciona diversos benefícios para a saúde física e mental.

Para as crianças então, a dança pode ativar e desenvolver capacidades positivas que lhe acompanhará pelo resto da vida

A criança que dança trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora. Flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço, além de melhorar sua interação social. Desenvolvendo assim nível de concentração, respeitar regras, desenvolve a autoconfiança entre outros.

 No início do aprendizado da dança explora-se os movimentos naturais de cada criança, seu ritmo próprio, sua expressão.

 As aulas têm um caráter mais lúdico e descontraído. A técnica vai sendo introduzida gradativamente, porém respeitando as condições físicas e psíquicas de cada idade, as necessidades globais e as aspirações de cada bailarino.

 Na Terceira idade as contribuições da dança para a saúde mental são inúmeras, principalmente no que se refere aos ganhos ligados a força, ritmo, agilidade, equilíbrio e flexibilidade que muitas vezes já tinham sido perdido. As atividades físicas quando praticadas regularmente, retardam as doenças que podem acometer idosos, como por exemplo a falta de memória.

 Palavra das Professoras Kerli e Angela:Trabalhamos para que nossos alunos desenvolvam a capacidade de pensar e viver de forma criativa e critica com sensibilidade para apreciar, perceber, interagir com a arte. Por isso deve se respeitar a faixa etária e as limitações de cada criança, para que aprendam com prazer, vontade, sem sentir pressionada pelos pais ou professor. Devemos provar que a dança é para todos.

 Investimento: O investimento do Município nos grupos de dança de nossas crianças e idosas, foram pensados para atingir todas as categorias seja elas: BABY, MIRIM, INFANTIL, INFANTOJUVENIL para estes grupos foram investidos cerca de 17.383,00.

 GRUPO DE DANÇA DA TERCEIRA IDADE, foram investidos no figurino das idosas cerca de 8.540,00.

 Totalizando um valor total de 25.923,00